PROGRAMA DE INCUBAÇÃO DE RETALHO - PIR | 3.ª Edição | 2024

26/03/2024

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais, em parceria com a DGAE – Direção Geral das Atividades Económicas e com a UACS – União das Associações do Comércio e Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo, acabam de lançar a edição de 2024 do Programa de Incubação de Retalho que tem como objetivo apoiar as “lojas históricas” ou “lojas com história”.

Estas unidades de retalho, comummente associadas ao conceito de “comércio tradicional”, poderão, numa perspetiva de continuidade e expansão do negócio retalhista, ter a oportunidade de testar o conceito num ambiente de Centro Comercial.

As candidaturas poderão ser realizadas de 5 de fevereiro a 3 de maio através do preenchimento do formulário on-line disponibilizado no site da iniciativa.

As candidaturas elegíveis são atividades de comércio a retalho de operadores de Lojas Históricas, distinguidas como tal pelo Município territorialmente competente, bem como todos os conceitos presentes no site “Comércio com História” da DGAE.

Para além de terem que estar classificadas como Lojas Históricas, os candidatos devem, como habitualmente neste Programa, cumprir parâmetros de sustentabilidade, inovação e originalidade. Deverão também ter aplicabilidade em operação de centros comerciais e potencial de complementaridade no mix dos Centros Comerciais.

Um critério de valorização da candidatura na fase de avaliação será a existência prévia de experiências de digitalização do negócio e/ou a presença no digital, ou a vontade expressa em fazê-lo posteriormente.

As candidaturas irão ser analisadas por uma comissão composta por representantes da APCC e dos seus parceiros DGAE e UACS, que farão uma pré-seleção para uma entrevista por parte da referida comissão.

O Programa contará com uma sessão de apresentação das candidaturas pré-selecionadas num Centro Comercial. Os cinco finalistas terão a oportunidade de apresentar os seus conceitos aos operadores de Centros Comerciais presentes. Depois desta apresentação poderão ser iniciados processos de negociação de incubação dos conceitos em ambiente de Centro Comercial com qualquer dos cinco finalistas. 

Canal Apcc
Mais Vídeos
Agenda
26 a 28 de junho de 2024
18º Congresso Internacional de Shopping Centers - ABRASCE
Expo Center Norte, São Paulo
Mais Eventos

A APCC é associada das seguintes organizações: